sábado, 2 de fevereiro de 2013

O meu Sobrinho João..

O meu Sobrinho João..


Foi num tempo outro que não este, foi num tempo em que eu era ainda muito jovem.. Tinha tantos sonhos, tinha tantas ilusões, apaixonado tanto como sou, romântico e sem graça, apenas desejava acreditar e ver bem estar.. Cuidar queria, amar talvez e um dia quem sabe casar..
Meu irmão, mais velho casado estava e tanto o admirava e admiro, minha cunhada encetava uma vida de nova família, exemplo para mim talvez também...
Um dia se anunciou que a família ia crescer, ia aumentar, meus pais extasiados, de dois filhos surgia o primeiro neto... Meu irmão cansado de trabalhar e procurar sustento, minha cunhada também e vida era difícil como continua a ser.. Éramos jovens, éramos talvez imaturos e sonhadores.. teimávamos ter filhos e deixar património, descendência e amor fruto depois de flor...

Um dia então surgiu minha cunhada grávida, ia nascer um rebento, ia nascer um novo ser... Fiquei tão feliz, fiquei tão entusiasmado.. a minha família ia ser mais e talvez quem sabe melhor... Via meus pais quase chorar de alegria, meu irmão nervoso e disfarçando como podia.. como ia ser...

Num dia do desabrochar de Fevereiro, no início do mês nasceu um menino a quem honrosamente lhe deram o nome do meu avô materno.. João, Juan, tal como um apóstolo sagrado de Cristo, tal como alguém que amparou a Virgem Maria no acto pos crucificação e morte de Cristo.. João, é amor, gratidão, amparo e mais então.. João era agora também o meu primeiro sobrinho desta geração...

De pequenino aprendi a mudar fraldas, a vestir e até a ajudar a dar de comer, biberão e carinhos mil, livros, brincadeiras, fantoches, jogos e mais fiz de tonto, de irmão e até me senti mais .. humano também..
Meu sobrinho o acompanhei e fui até padrinho de baptismo, o vi aprender a andar, de gatinhar e sorrir, de chorar e brincar e vestir um ar de bem estar e partilhar...

A quem não o conhece nem saberá as horas que passei a olhar e admirar o seu dormir e apenas estar, calmo, tranquilo e menino... Cresceu, amadureceu e se fez o que é um homem, hoje perfaz a idade que faz, pai e esposo e também meu sobrinho que prezo de alma e coração...

Parabens se dá, mas hoje choro e rio, me lembro de nariz partido de minha mãe com trolitada de cabeça dele nas vésperas de meu exame de Otorrino, cuidei dele, enquanto estudava e fiz sorriso pra ele se sentir bem e feliz... Hoje ele se ri e lhe escrevo um pedacinho de prosa para o ver estremecer o seu olhar e lhe dizer.. nunca te esqueças meu querido sobrinho que tu foste o meu primeiro sobrinho e que nunca te poderei esquecer... Parabens,,,,

Sem comentários:

Enviar um comentário